"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas." Eclesiastes 11:9

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Droga é melhor?

Hoje em dia está muito comum e quase natural, sermos abordados por pessoas que nos oferecem drogas, como se fosse a melhor coisa do mundo, enquanto, fica cada vez mais raro, e parece coisa de outro planeta, sermos abordados por pessoas que nos oferecem a melhor coisa do mundo, que é Jesus, como se a vida com Ele fosse uma droga.

Os arautos das drogas argumentam assim; quem usa drogas não é careta, está na moda, em dia com o seu tempo, curte a vida de montão, mostra e aproveita a sua liberdade, faz altas viagens, conhece o paraíso, fica maneiro, esquece os problemas da vida e o stress cotidiano, e totalmente de graça.

É claro que não mostram o outro lado da sua doutrina, que, de graça mesmo, só da primeira vez que te oferece ou, quando muito, até você se tornar um dependente. A partir daí, surge um novo consumidor, de quantidade cada vez maior, de produto cada vez pior, um verdadeiro escravo, que gastará todos os recursos para manter o vício. Quando estes acabarem, vai vender tudo que tem e até o que não tem, pois vai começar a roubar e a matar para poder manter a droga, ainda que a sua mente e moral (enquanto a possuir), seja contra.

Eles dizem que você vai curtir a vida, mas não dizem que é na sarjeta, no submundo, na miséria, na delegacia. Dizem que esquecerá os problemas, e é verdade, você não terá mais com o que nem com quem se preocupar, pois perderá tudo; a sua família, o seu trabalho, a sua saúde. A única preocupação que terá, vai ser a de manter as suas altas viagens, sendo que a mais alta, fica a sete palmos abaixo do chão, após uma overdose, uma agulha contaminada, o corpo vendido que contraiu uma doença terminal, ou pela deterioração que o corpo naturalmente sofrerá.

Há! E tudo isto, claro, não antes de matar os seus amigos e entes queridos, de desgosto, preocupação, tristeza, e até assassinado por algum bandido que você ajudou a patrocinar com o dinheiro que envia aos traficantes quando compra drogas. Talvez seja por um amigão seu, também usuário, freqüentador do paraíso, que no afã de manter o vício, precisou assaltar o seu parente e tudo acabou em morte e tragédia.

Como vê, estes arautos mentem para você, não são dignos de crédito, e só apresentam um lado da verdade. Você só descobrirá toda a verdade, quando não conseguir mais sair. Mas, afinal, o que se tem a perder!? Você não é careta, quer estar na moda, em dia com o seu tempo; e morrer, ser preso, se tornar um mutambo humano, um dependente químico, está na moda, assim como a violência, o tráfico, a bandidagem. Isto sim é ser livre, diferente, bacana, esperto e atual!

Quanto à Jesus! Embora não engane ninguém e diga sempre a verdade, viver com Ele, isto é ser careta. O que Ele tem a oferecer? Isto é que é uma droga. Por isso os seus arautos decrescem a cada dia, e cada vez mais se envergonham de apresentá-Lo às pessoas. Quem teria coragem de traficar o que Jesus oferece?

Ele oferece a verdadeira liberdade ao nos livrar do pecado, como disse: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36) Ele liberta da ira, do ódio, do egoísmo, da mentira, do orgulho, dos vícios, do engano de Satanás.

Ele oferece a vida abundante e verdadeira, cheia de propósitos e de objetivos para que possamos curtir, como disse: "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:10) Ele preenche o vazio que há em nós, dá a razão do nosso existência, do nosso viver, da felicidade plena, e nos enche de alegria verdadeira e constante. Quem quer isto?

Ele nos faz viajar nas coisas espirituais, na Sua Palavra e promessas. Nos faz caminhar ao Seu lado, arrebatando-nos, dando sonhos, visões, e oferecendo uma linda viagem para o céu, para estarmos ao Seu lado por toda a eternidade, como disse: "Virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:6) Alguém desejaria algo assim?

Quanto aos problemas, destes Ele não nos livra, mas novamente prova ser verdadeiro. Antes, nos adverte que teremos muitos problemas, como disse: "No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33) Mas Ele nos dá esperança, pois venceu, e promete estar para sempre ao nosso lado, mesmo em meio aos problemas, como disse: "E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28:20)

Ele nos livra de encarar os problemas de modo errado; "Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:18) Livra-nos da expectativa e ansiedade (que é o que faz sofrer diante dos problemas), ao afirmar que Ele tem cuidado de nós: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças." (Filipenses 4:6)

"E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário. Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves! Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé? Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados. Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas." (Lucas 12:22-31) Esta é a promessa de Jesus, quem vai querer!

É isto que Ele tem a oferecer!? Amor? Paz? Perdão? Felicidade? Alegria? Vida plena e sem ansiedade? Comunhão e intimidade com Deus? Resposta ao que pedirmos com fé em oração? Salvação? Vida eterna? E tudo de graça, porque Ele já pagou o que era devido, com a sua própria vida e seu sangue derramado, devido ao amor com que me amou? Como diz: "Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." (Romanos 5:8)

Compare estas duas realidades e descubra qual é a verdadeira droga. Observe e compare a vida e o fim das pessoas que aceitam o que o traficante oferece com a vida e o fim das pessoas que aceitam o que Jesus oferece, depois faça a sua escolha. Mas não seja careta, seja apenas esperto, compare antes de escolher o que será melhor para você. Decida-se em quem vai acreditar, e lembre-se destes dois textos: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte." (Provérbios 14:12); "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:33) Depois, curta a vida ao máximo, no limite do que a sua escolha puder ofertar.

Fonte: JesusSite.

Carta endereçada aos JOVENS do Brasil

Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro- me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dani, minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais.

Eu era uma jovem "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis.

Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal, e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar.

Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa.

Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo.

Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava.

Estudava no melhor colégio de "Floripa", Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. Nos finais de semana freqüentava schoping, praias , cinemas, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer a pessoas saradas, física e mentalmente.

Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994.

Fui com uma turma de amigos para a OCTOBERFEST em Blumenau.

Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego.

Em "Blu", achei tudo legal, fizemos um esquenta no "Bude,"famoso barzinho da Rua XV.À noite fomos à "PROEB" e no "Pavilhão Galegão" tinha um "schow maneiro" da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era "trimaneira".

Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da mamãe o Licor Amarula,mas nunca tinha ficado bêbada.

Na quinta feira, primeiro dia de OCTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP,que sensação legal, curti a noite inteira "doidona", beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os "meganha", porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os "Otário" não percebiam.

Lá pelas 4 h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar.

Quando fui ao apartamento quase "vomitei as tripas", mas o meu grito de liberdade estava dado. No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles com tensão "pregmestru".

No sábado conhecemos uma galera de S. Paulo, que alugaram "apê" no mesmo prédio.

Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.

Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal , mas lá pelas 5.30hs da manhã fomos ao "apê"dos garotos para curtir o restante da noite.

Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado"Cigarro de Maconha", que me ofereceram.

No começo resisti, mas chamaram a gente de "Catarina careta", mexeram com nossos brios e acabamos experimentando.

Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente

O garoto mais velho da turma o "Marcos", fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína.

Ofereceram-me, mas não tive coragem aquele dia.

Retornamos à "Floripa" mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências não demorou muito para eu novamente deparar- me com meu assassino "DRUES". Aos poucos meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber eu já era uma dependente química; a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano.

Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria.

Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue ela ficava mais forte o efeito, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó.

No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível.

Comecei a comprar a "branca" a R$ 7,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir sòmente a R$ 15, 00, a boa que eu precisava no mínimo 5 doses diárias. Saía na sexta- feira e retornava aos domingos com meus "novos amigos".

Às vezes a gente conseguia o "extasy", dançávamos nos "Points" a noite inteira e depois farra.

O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no inicio eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida.

Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas.

Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir ir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem. Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro.

Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clinicas de Recuperação.

Meus pais sempre com muito amor gastavam fortunas para tentar reverter o quadro.

Quando eu saía da Clinica agüentava alguns dias,mas logo estava me picando novamente. abandonei tudo: escola, bons amigos e família.

Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando,ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha.

Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha.

Aos poucos os meus valores que só agora reconheço foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus,tudo me parecia ridículo.

Papai e mamãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de ama-los.

Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu o joguei pelo ralo.

Estou internada, com 24kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas no fundo do coração peço aos jovens não entrem nessa viagem maluca...

Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que para mim é tarde demais.

Obs. "Patrícia encontrava- se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e descreve a enfermeira Danelise,que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS. "

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir." João 10:10

Oração: Senhor Jesus, cuida de nossos jovens! Senhor, a seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros! Levante o teu povo, Senhor, para pregar o evangelho da Salvação, em todo o Brasil! Senhor, livra as famílias da ação do inimigo, livra os jovens dos prazes mundanos! O Pai, eu clamo por esta nação, que precisa de Ti! Que suas promessas se cumpram em nossas vidas: "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." II Cr 7:14. Em nome de Jesus!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Deus tem alguém especial para você

"Deus faz que o solitário viva em família, e liberta aqueles que estão presos em grilhões, mas os rebeldes habitam em terra seca". (Salmos: 68:6)

Há um ditado popular principalmente no meio feminino no tocante a demora para se casar que diz que a pessoa que não consegue encontrar a sua metade "vai ficar para titia". Embora o número seja relativamente pequeno de solteirões ou solteironas, o certo é que vez ou outra encontramos alguns, com apelos emocionais e que chegam com pedidos na direção de que oremos para Deus mandar a pessoa certa para eles.
Outros, encontramos desanimados e murmurando dizendo que nesta vida eles não tem vez ao que se refere a área sentimental. Slogans aparecem nestes momentos para tentar amenizar a solidão como: "Antes só do que mal acompanhado". Os impacientes passam a usar termos bíblicos como do tipo: "O que vem a mim de maneira nenhuma lançarei fora". A verdade é que ninguém foi feito para ficar sozinho, solitário. É claro que o caminho seguro é procurar ficar debaixo da Graça de Deus e entender através do Espirito Santo que: "Deus faz que o solitário viva em família". Com certeza o príncipe ou princesa vai chegar em sua vida. Mas enquanto ele ou ela não vem, é bom considerar algumas coisas pra que você não se decepcione depois.
Aqui vão alguns conselhos práticos para que você possa entrar com alguma segurança em um relacionamento.

1. Pesquise e conheça bem a pessoa que você está gostando, antes mesmo de se envolver apaixonadamente em um relacionamento.

O que estamos querendo dizer que, embora ele ou ela se pareça com um príncipe ou princesa, você deve ter o discernimento de saber direito, de que reino esta pessoa faz parte, pois se não, o seu castelo de sonhos pode vir a ruir-se inesperadamente.
A Bíblia nos diz em Pv. 15:14 o seguinte: "O coração entendido busca o conhecimento, mais a boca dos tolos se apresenta de estultícia". É bom saber a procedência da pessoa. O reino das trevas é bem diferente que o Reino da luz. Não vá na onda de palavras cheias de galanteios. As suas raízes desta pessoa devem ser pesquisadas do tipo:
*Sua família, seus hábitos, seus gostos, suas atitudes para com você e principalmente com a família dele ou dela.
Dê um (uma) de detetive para não cair no conto do vigário. Por trás de belas declarações de amor do tipo: "Você é a coisa mais importante que surgiu em minha vida" pode estar camuflado um(uma) cafajeste com esposa(o) e filhos. Imagine só um pouco a sua decepção depois de alguns anos de casado, você descobrir que seu esposo(a) tem uma outra família e filhos. Por isso o melhor remédio é a prevenção. Não se envolva sentimentalmente. Não entre numa relação sem primeiro conhecer quase que 100% do seu pretendente.

2. Aprenda a gostar de você mesmo.

A Bíblia nos fala em Ef. 5:28 o seguinte: "Ninguém odeia a sua própria carne, antes a alimenta e a sustenta". Antes de gostar dos outros, certifique-se se você gosta de você mesmo. Se você conhece os seus limites. Até que ponto você é vulnerável. Seus pontos francos e fortes. Sua personalidade, seu caráter. Se seu emocional é controlável. Analise o quanto você ama e obedece a Deus. Quem não se respeita a si próprio não pode responder com liberdade pelos seus atos e não está preparado(a) para um relacionamento. Quem não tem Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor é sumamente questionável.
A maneira como nos vestimos, andamos, comemos, falamos, afinal nos apresentamos na sociedade com certeza marcará diferença num possível relacionamento. Em outras palavras:
*Quanto as moças: Experimente vestir-se melhor, não confundido esta apresentação com motivos de sexualidade aflorada. Existem pessoas que pelo trajar são cobiçadas que nem prostituas. Este não é o caminho certo, porém apresentar-se sem nenhum atrativo, obviamente você estará afastando um possível pretendente.
*Para os rapazes é importante entre outras coisas cuidar a aparência, da higiene pessoal e das colocações a nível de conversas. Nenhuma mulher gosta de um homem que ainda continua criança. Procure ser uma pessoa madura e responsável. Relacionamento é coisa séria.

3. Cuidado com o julgo desigual.

A Bíblia afirma: "Que comunhão tem a luz com as trevas?" Este negocio de arranjar desculpas de que é fora da Igreja é que se encontra bons partidos não funciona. Neste anos de ministério pastoral eu posso mostrar-lhe uma lista enorme de casamentos que não deram certo, justamente porque esta regrinha simples foi desrespeitada.
Uma das qualidades indispensáveis no outro(a) é saber de verdade que ele(a) é um servo(a) de Deus. Se seu príncipe ou princesa está demorando, fique tranqüilo(a). Tenha paciência. Confie no Senhor. Ele tem o melhor para a sua vida. Saiba esperar. Nada de namorar um monte de parceiros, pra depois escolher o melhor. Lembre-se: namoro é compromisso para o casamento. O índice de divorcio está aumentando assustadoramente e um dos motivos seguramente é que durante o namoro experimenta-se vários parceiros e quando chega ao casamento a idéia é: "por que não experimentar também vários cônjuges"?

4. Respeite a opinião e a direção de seus pais.

A Bíblia diz: "Filhos obedecei aos seus pais no Senhor" Enquanto você estiver solteiro(a) mesmo que já seja maior de idade, seus pais devem ser ouvidos e respeitados. Um casamento feito em descordo com os seus pais será um problema, se não houver um milagre para o resto da vida. O diálogo e a identificação com seus pais com certeza trará segurança em sua decisão de parar ou continuar um relacionamento.
Bom, existe outras dicas que vamos deixar para outra oportunidade.
Pra você que é solteiro(a) e que está vendo a idade avançar e não está vendo nada acontecendo na área sentimental, fique firme. Confie no Senhor. Ele tem o melhor pra você. Não desanime, não abandone o Senhor Jesus. Ele é o único que pode dar estabilidade e fortalecimento nesta espera. Ninguém foi feito para viver na solidão fora da família e quando a Bíblia fala sobre o assunto o bom mesmo é acreditar.
Que Deus abençoe a sua vida e os seus relacionamentos e que você possa ser muito feliz e um pessoa plenamente realizada sentimentalmente amando e servindo o Senhor Jesus Cristo.

Fonte: Jesus Site.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Twitter e o Cristianismo: O que é um Fake?

O termo fake vem do inglês e significa falso. Uma conta fake é gerenciada não pela pessoa que ela diz ser, mas sim por outra que se passa por ela. Hoje qualquer um pode ter ou criar um perfil fake, a modalidade ganhou fama no Orkut com pessoas fazendo perfis de famosos, personagens de TV, cinema ou quadrinhos ou de pessoas comuns.
Existem 3 tipos de fakes, entenda:
  • Personagem: uma pessoa cria um personagem inédito (humano ou não). Geralmente esse tipo de fake é usado para spam (envio de mensagens indesejadas pela internet), para humor ou para promover algum produto sendo usado como uma espécie de mascote.
  • Celebridade: uma pessoa utiliza o nome de alguém famoso para se passar por ele. Geralmente esse tipo de fake é feito para se ter fama, utilizando de conteúdos ou engraçados ou depreciativos a celebridade. Esse tipo de fake é considerado crime pela lei brasileira e cabe processo.
  • Identidade: uma pessoa qualquer se utiliza de um perfil idêntico a de um desconhecido para denegrir a imagem da pessoa ou para poder desfrutar de alguma área ou atividade na qual não gostaria de usar seu perfil oficial. Geralmente é feito por amigos do dono do perfil original, pessoas próximas ou que a conhecem. Também cabível processo, este tipo de fake é comum no orkut, porém no twitter ainda são raros os casos.
Um perfil fake em si não é nocivo a ninguém, a grande maioria busca apenas levar humor aos seguidores, mas nem sempre são interpretados assim pelos originais. Um exemplo é o perfil fake do Missionário R. R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça, no qual uma pessoa, que não é o Missionário, atualiza o perfil de forma danosa e depreciativa.
Hoje no meio Cristão existem vários fakes, alguns nocivos, outros apenas de humor e outros com propósitos diferentes. Conheça os 5 perfís fakes relacionados ao cristianismo:
@OCriador – Segue 3400 usuários, é seguido por 46mil e possui mais de 1500 mensagens enviadas.
Um dos perfís mais seguidos do Brasil, vencedor no voto popular do maior prêmio voltado para perfís fakes no Brasil, o Troféu Vitor Fasano (que leva o nome de um outro perfil fake famoso).
A representação de Deus no twitter, é veementemente condenada pelos cristãos mais conservadores, mas não possui em suas mensagens sequer ofensa ao cristianismo em si, e essa é uma das metas de Leo, criador do fake, que busca não denegrir ninguém, mas sim divertir e levar humor para todos utilizando do cristianismo como base. Leo, apesar de não frequentar nenhuma igreja no momento, crê em Deus.
Para ler mais sobre O Criador acesse: www.Twitter.com/OCriador

@Cleycianne – Segue 1400 usuários, é seguida por 4500 e possui mais de 240 mensagens.
Inspirada na vice-campeã do Miss EUA que perdeu o título por se recusar a testemunhar a favor do casamento gay, é, de acordo com a descrição dela em seu site, uma “modelo fotográfica e Cristã batizada há 2 anos! (…) Eu não sou preconceituosa, sou apenas cristã e sei o que é correto”.
Cleycianne maximiza o esteriótipo evangélico distorcendo-o e assim conseguindo sua fama, uma caricatura dos evangélicos considerada por alguns engraçada e divertida, mas para a maioria dos cristãos como rude e ofensiva. É atualmente uma das novas sensações do Twitter.
Se quiser conhecer mais sobre a Cleycianne: www.Twitter.com/cleycianne

@OFariseu – Segue 753 usuários, é seguido por 786 usuários e possui mais de 83 mensagens.
Considera-se o manual para se tornar um bom Fariseu, utiliza do “não faça o que eu digo” para mostrar as pessoas o que no entendimento do criador do personagem esta errado no cristianismo.
Ligado a Missão Jovens da Verdade, foi criado por André Botelho, filho de Jasiel Botelho, com o intuito de ser um guia diário dos atos de um fariseu, se utiliza da auto-crítica e pouco humor para tentar mostrar para as pessoas, pequenas coisas no cristianismo que passam desapercebido no dia a dia. Não possui muito destaque e divulgação provavelmente pela falta de humor latente, mas não desagrada a nenhum seguimento cristão com suas mensagens.
Veja os conselhos do Fariseu aqui: www.Twitter.com/ofariseu

@Aevangelista – Segue 917 usuários, é seguida por 922 e possui mais de 2300 mensagens.
Criada inicialmente para ser uma personagem da agência Frog e assim divulgar os produtos cristãos de um dos clientes, já foi entrevistada pela revista Época em uma matéria especial sobre o Twitter.
Feita por Renata Lino, Aevangelista é querida por todos, ela além de sempre buscar levar uma boa palavra para seus seguidores, é sempre ponto de referência para promoções da Thomas Nelson Editora. Amiga de tudo e de todos se tornou uma referência quando o assunto é twitter cristão, muitos não sabem se quer que ela é um personagem fictício, muito menos que ela é “patrocinada”. Um dos pontos altos deste personagem fake, é que o patrocínio nem sequer é notado em suas mensagens, sendo a grande maioria de cunho apenas evangelístico.
Acesse o twitter dela: www.Twitter.com/aevangelista

@SeuPastor – Segue 1500 usuários, é seguido por 1140 e possui mais de 117 mensagens.
Nova sensação dentre os cristãos, o Pr. Habacuque Ramalho, como é chamado, é um dos perfis fakes que mais crescem atualmente. Tendo apenas um pouco mais de uma semana de vida utiliza de um humor, ácido, irônico e “nonsense” para divertir seus seguidores.
Criado por dois evangélicos, o @SeuPastor ganhou fama por utilizar da auto-crítica e o esteriótipo evangélico de forma bem humorada apenas com a vontade de divertir e não denegrir ninguém, rendendo elogios e seguidores muito rápido, já que o perfil só tem apenas um mês de vida. O Pr. Habacuque além de contar suas histórias e dar a “palavra”, também aconselha seus seguidores que lhe perguntam de tudo, sempre obtendo respostas bem humoradas.
Conheça mais: www.Twitter.com/SeuPastor

A diversidade de fakes é tanta que você escolhe qual seguimento quer seguir. Escolha o seu.

Nota1: não linkamos perfis falsos de pessoas conhecidas para não gerar divulgação indevida e desnecessária.
Nota2: os dados utilizados são baseados nos divulgados até o fechamento desta matéria.


Fonte: Gospel +.

domingo, 23 de agosto de 2009

Roqueiros, surfistas, lutadores e afins são o novo fenômeno evangélico

No Brasil, a tradição da fé católica perdurou e, até o século XIX, era a única reconhecida oficialmente. Naquela época, quem não era católico não podia trabalhar para o Estado. Entretanto, os outros cultos eram permitidos, desde que não fossem praticados dentro de edificações cujas arquiteturas lembrassem uma igreja. Atualmente, com o crescimento dos evangélicos no país, surgem templos para as mais diferentes tribos urbanas, que vão dos adeptos do heavy metal aos lutadores de jiu jitsu e surfistas. São igrejas voltadas para públicos que se diferenciam pelo visual, como tatuagens e o uso de piercings. Uma aparência que, muitas vezes, incomoda o conservadorismo presente no catolicismo e nas tradicionais denominações evangélicas.
De acordo com a antropóloga e professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Léa Freitas Perez, o surgimento dessas novas igrejas é uma expressão religiosa de um fenômeno cultural contemporâneo. É o chamado pluralismo da religião. “A religião, como qualquer outro elemento da cultura, precisa se adaptar ao tempo. Isso é importante para o fortalecimento da crença. As igrejas tradicionais perdem fiéis porque não se adaptam às mudanças do tempo”, explica.
O fato de compartilharem da mesma fé e gostarem de rock’n roll, usarem roupas pretas e terem cabelos grandes foi um dos motivos que levou um grupo de jovens a criarem sua própria igreja: a Caverna de Adulão, que, desde 1992, funciona em Belo Horizonte. “A caverna surgiu da necessidade de se compartilhar a mensagem do evangelho com uma geração de jovens que era rejeitada nas igrejas oficiais por questões culturais”, explica o pastor Geraldo Luiz da Silva.
É entre os evangélicos que surgem as propostas de igrejas flexíveis. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, uma prancha de surfe virou púlpito para uma igreja descolada: a Bola de Neve, criada inicialmente para os surfistas. Em Fortaleza, há cerca de um ano, a Igreja Evangélica Congregacional desenvolve um projeto com alunos de jiu jitsu. No local, os jovens “Lutadores de Cristo” oram, sobem no tatame para lutar e assistem à pregação do pastor.
“Essa foi a maneira que encontramos para alcançar os jovens que nunca entraram em uma igreja. Aqui pregamos a paz, e uma das nossas regras de conduta é não se envolver em brigas nas ruas”, diz o coordenador do projeto, lutador e seminarista Elder Pinto.
A diversidade de igrejas mostra que a religiosidade é nômade. “As igrejas que mais têm sucesso são aquelas receptivas, festivas, que não exigem uma exclusividade dos fiéis”, diz a antropóloga Léa Perez.

Caverna de Adulão: Bateria, baixo, tatuagens, piercings e muito amor a Deus
Cânticos em ritmo de rock, ao som de bateria e baixo, dão início ao culto na igreja Caverna de Adulão. Aos poucos, os jovens e casais com tatuagens no corpo, piercing no nariz e alargadores de orelha começam a chegar. Com uma linguagem informal, o pastor Magno Vieira começa a pregação do Evangelho. “É o maior barato a vida com Jesus. Sabemos que erramos, somos vacilões, mas estamos aqui para perdir perdão”, diz.
A reunião da comunidade cristã é realizada nas noites de quarta-feira e domingo na rua Aimorés, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Há 17 anos, o historiador e tatuador Giordano Augusto Toniolo, 29, se tornou um frequentador assíduo da Caverna de Adulão. “Eu me converti muito cedo, aos 8 anos de idade. Comecei a frequentar a caverna junto com meus irmãos, em 1992. Aqui, aprendi que o importante para Deus é o nosso interior, e não o visual que temos”, afirma.
Para Toniolo, o grande diferencial da comunidade é a simplicidade no relacionamento com o próximo, sem discriminação. “Todos são recebidos de braços abertos, desde skinheads até travestis”, ressalta.
Entre o público que frequenta a Caverna de Adulão, além dos adeptos do heavy metal, estão homens e mulheres sem o visual estereotipado. “Não estamos preocupados com costumes. As pessoas só precisam mudar seu coração e não o jeito de vestir para estar perto de Jesus”, diz o pastor Vieira.

Bola de Neve: Avalanche de surfistas leva o Evangelho aos quatro cantos
Na Igreja Bola de Neve, com sede em São Paulo, a prancha de surfe virou marca registrada. Em um altar despojado, ela serve de púlpito para a Bíblia. A comunidade foi criada há dez anos pelo surfista Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, 37, que se tornou evangélico após contrair hepatite, em 1992.
“O púlpito em forma de prancha foi algo que aconteceu por acaso. Os nossos primeiros encontros eram realizados no salão de uma loja de materiais para surfistas. Não tínhamos uma mesa para colocar a Bíblia e improvisamos uma prancha”, explica Seixas, que hoje também é pastor.
De acordo ele, a igreja surgiu com o objetivo de aproximar os jovens da religião. Hoje, o cultos na comunidade são embalados com músicas de louvor em ritmo de reggae e rock. “A Bola de Neve leva a mensagem do Evangelho de uma forma descontraída. Aqui, a palavra de Deus é pregada para um público alternativo, com uma linguagem mais informal. Esse é o nosso grande diferencial”, diz.
Atualmente, a Bola de Neve paulistana realiza cinco cultos por semana e reúne um público de 2.500 pessoas, de 20 a 35 anos, entre surfistas, jogadores de futebol e adeptos de outros esportes.
E a aceitação da igreja tem crescido. Hoje, ela está em sete países, além do Brasil: Austrália, Peru, Índia, Rússia, Canadá, Estados Unidos e Espanha. Em todos, conforme Seixas, um dos princípios é levar a palavra do Evangelho a todas as pessoas, sem discriminação de cor ou classe social.

Fonte: O Tempo.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Como se comportam os jovens cristãos que possuem pais não-crentes?

"Pais de joelhos, filhos de pé". Atualmente, essa expressão é muito utilizada dentro das igrejas. Ela descreve a situação de vários homens e mulheres cristãos que, freqüentemente, lutam para que seus filhos se convertam à sua religião. Mas, apesar disso, há também um índice de filhos evangélicos cujos pais não são protestantes. E é nesses casos que o conflito de teorias e idéias parece ser maior dentro de casa.
O técnico de máquinas Fernando Lopes sempre viveu essa experiência. Hoje ele tem 23 anos de idade, mas desde os 14 freqüenta a igreja evangélica sem a companhia de qualquer integrante de sua família. Ele conta que, apesar de seus pais nunca terem reclamado do fato de ir à igreja, freqüentemente enfrentava críticas quanto a seu comportamento e religião.
"Meus pais jamais me proibiram de ir à igreja. Pelo contrário, me incentivavam a estar lá, mas, por outro lado, quase nunca me acompanhavam. No início foi muito difícil, pois a educação religiosa que temos na igreja precisa ser acompanhada e praticada em casa também. E, para isso, a ajuda dos pais é fundamental", afirma.
Assim como Fernando, existem, hoje, muitos jovens que são adeptos do protestantismo, freqüentando e participando de atividades nas igrejas sem a companhia dos pais. E, da mesma maneira que existem pais que buscam a conversão de seus filhos, existe também uma classe de crianças, adolescentes e jovens lutando para que seus pais se convertam ao cristianismo.
A professora Celma Regina lida, freqüentemente, com casos desse tipo. Há sete anos, ela trabalha dando aulas para crianças entre 9 e 12 anos na Escola Dominical da Igreja Evangélica Congregacional em Vista Alegre, São Gonçalo (RJ). Ela acompanha todos os tipos de alunos, mas afirma que "trabalhar com crianças que não possuem nenhuma orientação religiosa dentro de casa é muito mais difícil, pois muitas delas sofrem por conviver com conflitos de conduta e opiniões entre seus familiares".

Conquistando os pais através dos filhos
Diante desse quadro, muitos pastores e líderes evangélicos se dedicam a trabalhar especificamente com essas crianças, jovens e adolescentes. É o caso do pastor Miguel Granato. Ele é líder da Igreja Água Viva, em Botafogo (zona sul do Rio de Janeiro) e embora esteja, há dez anos, à frente de uma congregação, acredita que o objetivo do seu ministério é "ganhar o coração dos pais através dos filhos".
"Lidar com jovens cristãos que possuem pais não-crentes é complicado, mas ao mesmo tempo prazeroso. É fato que há um choque cultural dentro das famílias, mas quando os pais percebem que seus filhos mudaram, "e para melhor", o seu comportamento, eles ficam impressionados e já se tornam simpatizantes do Evangelho", diz o pastor.
Miguel já adquiriu uma certa experiência nesta área e garante que a melhor maneira de ajudar as famílias é auxiliando os pais na educação dos seus filhos. "O maior problema que eu tenho enfrentado é a falta de limites dos jovens. Os pais que não seguem uma orientação bíblica se perdem, muitas vezes, na hora de impor regras aos seus filhos. Recentemente, tive que conversar com um pai não-crente sobre seu filho que havia se envolvido com drogas. Esse tipo de diálogo é difícil, pois temos idéias bem diferentes. Mas acredito que o papel da igreja é ajudar as famílias a se manterem unidas e sob controle".
Fonte: http://www.elnet.com.br/canais_interna.php?materia=2840

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Relacionamento sério ou o negócio é ficar?

Todo o mundo aplaudiu quando finalmente Lígia ficou com Roberto. Ele era um "galã"- bonito, atlético, inteligente. Mesmo que ele ainda não fosse crente, Lígia já o convidara para a reunião da mocidade. Todas as amigas ficaram com ciúmes. Todas, menos uma. Kátia, sua melhor amiga, não acreditava que Lígia havia voltado atrás na sua decisão de não entrar na onda de "ficar". "Lígia, o que aconteceu? " ela interrogou. "Você disse que não queria nenhum envolvimento físico com um rapaz antes de assumir um compromisso sério. Você não é a mesma pessoa como antes . . ." "Cai fora, Kátia. Nestes dias não dá pra gente resistir. Todo mundo faz. Você está com ciúmes porque eu consegui o Roberto. Hoje, o negócio é ficar."
O que significa "ficar"? Uma reportagem da Veja (13 de junho, 1990) intitulada "O Negócio é Ficar" o descreveu assim: "Ficar . . . transformou-se na definição de um pré-namoro, em que apenas abraços e beijinhos não têm fim, isso não significa que exista um compromisso entre os que ficam." Em outras palavras, quem "fica" entra num relacionamento que inclui (e normalmente enfatiza) envolvimento físico sem nenhum compromisso de longo prazo.
A onda de "ficar" tem atingido uma grande porcentagem da nossa mocidade. Mas poucos têm avaliado biblicamente o que chamam de “ficar". Para o jovem cristão, o negócio é ficar? Evidentemente, a resposta é: NÃO!!! Além disso, creio que "ficar" é mais uma tentativa de Satanás para minar a pureza moral da nossa juventude, neutralizar seu testemunho, e, eventualmente, estragar seus futuros lares.
Existem pelos menos duas razões bíblicas porque o jovem cristão não deve seguir a moda de ficar:
1. Amizade bíblica implica em compromisso.
2. Biblicamente, o envolvimento físico legítimo entre duas pessoas sempre exige compromisso sério entre elas, especificamente, casamento.
Além destas razões, existem algumas conseqüências sérias de "ficar". Mais uma vez, descobrimos que Satanás tem enganado a muitos para pensarem que ficar "não faz mal".
a) Você ganha uma "reputação;
b) Você perde seu testemunho - "Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens" Mt. 5:13;
c) Você se sente sujo, usado, e culpado - "...para que dos teus bens não se fartem os estranhos, e o fruto do teu trabalho não entre em casa alheia; e gemas no fim de tua vida, quando se consumirem a tua carne e o teu corpo, e digas: Como aborreci o ensino! E desprezou o meu coração a disciplina! E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem a meus mestres inclinei os ouvidos!" Pv. 5:10-13;
d) Você inicia um processo de dessensibilização e frustração;
e) Você estraga relacionamentos no corpo de Cristo;
f) Você cultiva um egoísmo que pode minar seu futuro casamento.

As pressões para "ficar" são muito grandes. Mas pela graça de Deus o jovem cristão pode resistí-las. Mas, se alguém já ultrapassou os limites estabelecidos por Deus, hoje pode ser o primeiro dia do resto da sua vida - um novo começo. O plano perfeito de Deus é a nossa santificação. Em suma...O negócio é "ficar"? Para o jovem que tem sua vida fundamentada na Palavra de Deus, a resposta é NÃO.

"Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus." - Levítico 20:7